Pesquisa realizada nos Estados Unidos, e publicado na revista médica Jama Neurology, traz uma boa notícia para os Examinandos do Exame de Ordem Unificado da OAB, e para todos os buscam incessantemente uma vaga nos concursos públicos pelo Brasil a fora, estudar previne perda de memória.

Foi comprovado cientificamente que aqueles que ao longo da vida, buscam de certa forma manter-se ativos intelectualmente, ou seja, aqueles que estudam mais, estão ao mesmo tempo diminuindo as chances de perder a memória e inclusive desenvolver problemas mentais.

Na pesquisa realizada na Clínica Mayo, com idosos, concluiu que aqueles que tinham maior nível de escolaridade e praticavam mais atividades intelectuais tiveram melhores resultados em testes de cognição.estudar previne perda de memória 2

O estudo acompanhou cerca de 2000 indivíduos que não tinham demência. Parte deles, no entanto, apresentava comprometimento cognitivo leve. Esse problema está entre o declínio cognitivo que acontece naturalmente com o envelhecimento e o diagnóstico de demência, como o Alzheimer.

Os participantes foram submetidos a questionários acerca de seus níveis de escolaridade e a prática de atividades cognitivas e intelectuais no ano anterior e quando estavam na faixa dos 50 anos. Foram também submetidos avaliações de aspectos de sua cognição, como memória, linguagem e atenção.

Os resultados foram no sentido de que aqueles estudaram mais durante a vida apresentaram uma cognição melhor do que os que estudaram durante menos tempo. Concluíram também que estudar por mais tempo e praticar atividades intelectuais pode retardar em até nove anos o surgimento de comprometimento cognitivo, inclusive em pessoas que carregam o gene APOE4, conhecido por aumentar o risco de Alzheimer.

Entretanto, como mantemos o compromisso de ajudar vocês que estão se preparando para o exame de ordem e para concursos públicos a terem sempre os melhores resultados, não poderíamos deixar de acrescentar de acordo com a nossa experiência adquirida ao longo dos anos, que alguns fatores associados ao tema deste artigo podem potencializar a sua qualidade de vida, como por exemplo, a prática regular de atividade física, uma alimentação equilibrada, bem como dormir em média 7 horas por dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here